A especiaria que dá sabor a este post é pouco conhecida no Brasil. O limão em si é docinho ... zero acidez ... contrariando todas as outras espécies da mesma família. São as folhas de limão Kaffir ou lima-de-Kaffir, com origem no Sudoeste asiático e que frequenta algumas hortas brasileiras de quem busca sabores diferentes .
Em parceria com o capim-limão, diferencia os curries tailandeses.Caso você não seja ainda um aventureiro que planta  limoeiros em casa, as folhas podem ser encontradas frescas ou secas nos mercados asiáticos de vários países. A internet encurtou bem as distâncias e mesmo no Brasil podem ser encontradas.
Dependendo da criatividade de sua receita ou para replicar um prato tradicional, elas podem ser usadas frescas ou secas.Sopas e curries, principais destinos para nossa especiaria, devem receber as folhas inteiras. Picadas, só em pratos como bolinhos de peixes. 

Dica da chef  Se for preparar alguma salada, procure sempre folhas mais novas, mais frescas e mais macias. Nunca use folhas secas.





Comentários

Postagens mais visitadas