Memoráveis ❤ Chef Claude Troisgros






Seguindo a série dos memoráveis❤
Conto meu #storytelling de memórias de comidas afetivas e inesquecíveis com o Chef Claude Troisgros.
Fiz o curso FOOD EXPERIENCE dos #destemperados lá no começo da história deles ... pelo meu desempenho recebi o 🥇 que era a oportunidade de acompanhar o chef Claude Troisgros nos seus restaurantes no Rio de Janeiro @troisgrosbrasil ... a minha cara na foto já dá uma ideia do tudo que viria pela frente... 
Depois de passar por todos os restaurantes, escolhi o @olymperestaurante como sendo o meu lugar. E durante todo o tempo o #chefclaudetroisgros e os funcionários perguntavam: “quando eu jantaria ali... ?” E eu olhava para as minhas economias ... sabia que valia, mas... e dizia que com certeza antes de ir embora... Chegou o dia. Escolhi uma 2ª feira pois era a folga do Claude ... assim eu não perderia nenhuma fala dele ou ensinamento... e era a noite mais tranquila pra os meus colegas de equipe que eram incríveis... saí cedo do restaurante... Ao retornar para jantar, quem abre a porta?! 
O Claude, e já ao me acompanhar até a mesa, diz que eu não comeria nada do que eu costumava fazer ali, mas degustaria o menu novo feito por ele! Nossa!! A voz embargou, os olhos ficaram marejados já  no 1º prato daquele menu degustação ... (Lembro do sabor de tudo até hoje!) e a cada prato ele perguntava o que eu tinha achado... 
Até que percebi ao meu lado um casal que procurava no menu os pratos que eu estava degustando, sem encontrar, e eu num ato ousado perguntei ao chef se ele prepararia um daqueles para os clientes ao lado e ele disse que sim deixando os clientes achando que eu fosse a chefe do Chef 😬🤣 depois contei a minha história: eu era só a estagiária recebendo tudo aquilo. 
No final da noite ficamos tomando chá e conversando, eu e o Claude ... sobre a vida e às possibilidades que ela nos trás de negócios, de conhecimento, enfim, marcar a vida de alguém fazendo e só sendo você. 
Generosidade, respeito e amor são a marca dele e é com esses ingredientes que constrói com tanta prosperidade suas receitas.

Comentários

Postagens mais visitadas