Memoráveis ❤: Rancho Açoriano - Florianópolis Verão 2020




O lugar, o motivo de estar ali, a companhia e quem mais? Ela ... a #comida !
Sempre acredito que diminuímos um pouco do que sentimos qdo traduzimos em palavras ... mas, até mesmo uma receita #simples conta uma história linda.
O peixe tinha que ser fresco e dali da região e nossa escolha foi um prato leve ... imagina uma #garopa fresquissima com crosta de castanhas de caju sobre um creme de pupunha ... acompanhado de pirão, arroz e saladinha ... o macio e quente contrastando com o crocante e a cremosidade ácida da pupunha ... eu que já estava feliz com os bolinhos de bacalhau que aquietaram a minha fome e me faziam já imaginar o que estava por vir ... e aquela combinação de tudo, me trouxe compreensão e acolhimento ... Quando o prato chegou pensei que aquela comida demandou tempo e disposição para estar ali como um tanto de outras coisas na vida 😉. O Sr Aldori, estava no caixa e fez questão de me contar um pouco da história do restaurante e do outro também no Ribeirão da Ilha 🌴uma história leve e gentil sobretudo quando falou de outros restaurantes ao redor daquele que pra nós era encantador ... o nosso tempo não era guiado pelo relógio, mas pela posição do sol, o ir e vir das ondas e claro, a nossa fome de experienciar o máximo de tudo possível...sem deixar para trás o #pasteldebelém ... bem açoriano feito na hora e servido bem quente.





Comentários

Postagens mais visitadas